logo
A powerful architecture & Construction theme. Construct your website in the perfect Ratio.
Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula

Moradia Alves, Vila Franca de Xira

O projeto da Moradia Alves está pensado para uma área bruta de construção de 260,00m2, que inclui garagem, R/c, 1º piso e terraço, localizado na Quinta da Coutada em Vila Franca de Xira.

No piso superior estão previstos três quartos destinados ao casal, à filha e visitas. O quarto das visitas terá 15 m2, o quarto da filha terá 19,50  m2  incluindo um closet de 3,80 m2.  A suite de 17 m2, terá uma casa de banho privativa de 5,50 m2 e um closet de 8 m2. A casa de banho social de 6,70 m2 dará apoio ao quarto da filha e das visitas.

A arquitetura inspirou-se na linguagem arquitetónica do movimento moderno, de linhas simples e retilíneas e em particular na obra modernista dos arquitetos Norte Americanos dos anos 50 e 60 do século XX. Optou-se por uma conceção composta por dois volumes perpendiculares entre si, sendo que o piso térreo é perpendicular à via pública e o volume do piso superior paralelo a esta via. A geometria euclidiana que desenha a habitação é apenas perturbada pelas linhas que definem a rampa de acesso à garagem que conformam um espaço circular, onde os automóveis se podem cruzar ou até estacionar, sem impedir a saída e entrada de outros automóveis no espaço coberto de garagem.

Localização

Quinta da Coutada, Vila Franca de Xira

Ano:

Em desenvolvimento

Arquitetura:

Nuno Ladeiro / Carmo Branco

Colaboradores

Barbara Raimundo / Daniela Alves

Categoria

Arquitetura

Tags:

arquiteto, Arquitetura, arquiteturacontemporanea, arquiteturamoderna, Cultura, designmoderno