logo
A powerful architecture & Construction theme. Construct your website in the perfect Ratio.
Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula

MORADIA LIMA, ODIVELAS

Moradia unifamiliar implantada num terreno de 600 m2 em Odivelas com dois pisos, logradouro e píscina.

A arquitetura contemporânea de cobertura plana, define-se por dois volumes, separados por uma claraboia que permite a entrada de luz direta no interior e em particular para as escadas que ligam o piso térreo ao 1 piso.  A fachada principal de derivação cubista, exalta os enormes envidraçados dos quartos enquanto que a fachada Norte, apresenta um volume mais abstrato.

A moradia está organizada no piso térreo por uma ampla sala que permite o acesso direto à cozinha e por sua vez ao pátio exterior voltado para a piscina. Através do vestíbulo que liga a sala de estar às escadas de acesso ao piso superior, existe um quarto para visitas, uma casa de banho social e uma área de arrumos. O piso superior é constituído por três quartos, uma suite e uma  casa de banho social.

Imaginámos um espaço linear e minimal, onde tudo poderá coexistir em perfeito equilíbrio. A geometria rigorosa da sala organiza-se num completo silêncio e vai proporcionar um ambiente relaxante e informal. Os detalhes chamam a atenção neste espaço mínimo e perfeitamente composto, num ambiente cromático e subtil em que os materiais contrastam. Este é um lugar de perpendiculares silenciosas, suavidades imprevisíveis, que nos convida a descansar.

LOCALIZAÇÃO

Odivelas

ANO

Em Desenvolvimento

ARQUITETURA

Nuno Ladeiro / Carmo Branco

COLABORADORES

Marta Bento / Bárbara Raimundo

Categoria

Arquitetura, Reabilitação

Tags:

arquiteto, Arquitetura, arquiteturamoderna, lsfhouses, Reabilitação