Moradia unifamiliar implantada num terreno de 600 m2 em Odivelas com dois pisos, logradouro e píscina.
A arquitetura contemporânea de cobertura plana, define-se por dois volumes, separados por uma claraboia que permite a entrada de luz direta no interior e em particular para as escadas que ligam o piso térreo ao 1 piso. A fachada principal de derivação cubista, exalta os enormes envidraçados dos quartos enquanto que a fachada Norte, apresenta um volume mais abstrato.
A moradia está organizada no piso térreo por uma ampla sala que permite o acesso direto à cozinha e por sua vez ao pátio exterior voltado para a piscina. Através do vestíbulo que liga a sala de estar às escadas de acesso ao piso superior, existe um quarto para visitas, uma casa de banho social e uma área de arrumos. O piso superior é constituído por três quartos, uma suite e uma casa de banho social.
Imaginámos um espaço linear e minimal, onde tudo poderá coexistir em perfeito equilíbrio. A geometria rigorosa da sala organiza-se num completo silêncio e vai proporcionar um ambiente relaxante e informal. Os detalhes chamam a atenção neste espaço mínimo e perfeitamente composto, num ambiente cromático e subtil em que os materiais contrastam. Este é um lugar de perpendiculares silenciosas, suavidades imprevisíveis, que nos convida a descansar.
Odivelas
Em Desenvolvimento
Nuno Ladeiro / Carmo Branco
Marta Bento / Bárbara Raimundo
Arquitetura, Reabilitação