O projeto consiste numa moradia unifamiliar de tipologia T4, implantada num terreno inclinado em Leceia, Oeiras, com dois pisos principais e um piso -1 parcialmente enterrado. A arquitetura desenvolve-se em socalcos para melhor se adaptar à topografia, minimizando a movimentação de terras.
A garagem localiza-se no piso -1, com acesso direto pela rua. A organização interior tem em conta a orientação solar, distribuindo as áreas sociais e privadas de forma funcional: o piso inferior dá acesso ao hall, escadas e elevador; o piso 1 alberga a zona privada com 4 quartos (2 suites e 2 quartos com varanda comum); e o piso 2 concentra a área social (sala, cozinha, sala de refeições), com ligação a espaços exteriores como varanda, deck e piscina.
A moradia integra floreiras em socalcos que funcionam como muros de suporte e elementos paisagísticos. A cobertura será inicialmente técnica, mas preparada para futura utilização como espaço de lazer.
A escolha de materiais e cores visa a integração com a envolvente, com destaque para o uso de branco e madeira exótica envernizada. O logradouro a nascente inclui uma área ajardinada, deck e uma piscina com acabamento em pedra travertino.
Oeiras Golfe, Oeiras
Em construção
Nuno Ladeiro / Carmo Branco
Barbara Raimundo / Marta Carvalho
Arquitetura