logo
A powerful architecture & Construction theme. Construct your website in the perfect Ratio.
Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula

Loft na Falagueira

O projeto do Loft na Falagueira, compreende a reconstrução com ampliação e alteração de uso para habitação, de uma garagem abandonada localizada na Venda Nova, concelho da Amadora. A garagem construída em 1951, que se encontra em elevado estado de degradação é uma pequena construção térrea, anexo de um edifício de três pisos com as fachadas voltadas a Norte e a Sul. Tem a forma retangular em planta onde resulta um pequeno logradouro voltado a Norte. O terreno é praticamente plano com uma área de apenas 52,89 m2 com uma implantação de 36,60m2 e uma área descoberta de 16,29 m2.

A solução de reabilitação prevê a alteração de uso de garagem para habitação e a construção de uma habitação unifamiliar de tipologia T0, com espaço para estacionamento privativo de uma viatura no espaço de logradouro. A área de implantação é reduzida para 34,10 m2 de modo a permitir o estacionamento numa área descoberta de 18,79 m2 no interior do lote.

Manter-se-á apenas a parede da fachada sul que será restaurada e todo o interior será novo, com novas compartimentações, um mezanino, uma nova fachada na empena norte e ainda, uma nova laje de cobertura acessível através de escada interior.

O espaço interior está organizado com a zona social e de serviços localizada no piso térreo e no mezanino, o espaço de dormir.

A zona social é constituída por uma sala comum com uma zona destinada a refeições e outra a sala de estar.

LOCALIZAÇÃO:

Falagueira, Amadora

ANO:

Em desenvolvimento

ARQUITETURA:

Nuno Ladeiro / Carmo Branco

COLABORADORES

Maribel Frangieh

Categoria

Arquitetura

Tags:

Contemporâneo, Cultura