logo
A powerful architecture & Construction theme. Construct your website in the perfect Ratio.
Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula

Cadeira e banco Lora Lora

Quando em 1926 Marcel Breuer desenhou a famosa cadeira Wassily em tubo de ferro curvado, revolucionou completamente a técnica e a estética da época. Foi um grande passo no desenvolvimento de uma nova forma, que proporcionou uma nova aventura estética. A cadeira Lora Lora não é certamente revolucionária como a Wassily, no entanto nasce de um pressuposto idêntico, conciliar a técnica com a estética, a elegância e leveza dos materiais com a função a que se destina.

Lora Lora é mais um conceito de “Chaise-Longue” para preencher as nossas casas, as nossas varandas ou ainda as nossas piscinas… A ideia surgiu assim na feira do móvel de Milão, na exposição “Material Conection Ny” e da associação com a cadeira Spaghetti de Giandomenico Beltti de 1979.

A cadeira Lora Lora foi concebida para participar num concurso internacional promovido pela Emu, importante empresa de mobiliário maioritariamente em ferro. Os resultados do concurso, com a apresentação do protótipo, foram divulgados na feira de Colónia com a atribuição do 1º lugar e apresentados pela primeira vez, para comercialização, na feira do móvel de Milão que decorreu em Abril de 2001.

Empresas importantes, como a Habitat entre outras, estão a comercializar este modelo na Europa e América, sendo a Dimensão o importador exclusivo em Portugal.

A Emu, ao exportar o seu mobiliário para cerca de 60 países, com reconhecido valor na área do mobiliário de exterior, conta hoje com designers que enriquecem as suas propostas e que vêm dos mais variados lugares do mundo.

A cadeira e o banco Lora Lora são de design português made in Italy.

Ano:

2001

Arquiteto:

Nuno Ladeiro

Categoria

Design