Primeira temporada da série documental “Architects Portugal”

No dia 25 de Junho foi a estreia da série documental “Architects Portugal” que decorreu na Casa de Santa Maria em Cascais.

Esta série retrata algumas das obras-primas da arquitetura contemporânea a partir da visão única de seus criadores.

Cada capítulo destaca um dos 6 criadores convidados, com narrativas individuais de Álvaro Siza Vieira, Manuel Aires Mateus, Carlos Castanheira, Mário Martins e Vitor Vilhena. A sua conceção como série documental visa estabelecer um legado cultural excecional para a arquitetura e o design globais.

Architects é uma série internacional especializada em arquitetura, design urbano e vida contemporânea. Foi fundamental para a identidade da série a abordagem ao tema com ênfase na estética. Esta abordagem alicerçada numa  curadoria meticulosa dos projetos arquitetónicos documentados, é reforçada pelo olhar atento do entrevistador e por uma extrema sensibilidade artística dos criadores.

Architects assume-se como uma nova série exclusiva, que demonstra os métodos da criação de algumas das figuras-chave do panorama arquitetónico nacional e internacional. Numa narrativa contada em seis episódios, vamos mergulhar na identidade de alguns dos mais destacados profissionais da arquitetura portuguesa, revelando as filosofias de trabalho e design que constroem o nosso presente e moldam o nosso futuro.